quinta-feira, 23 de maio de 2013

Falta de motivação o que fazer?????


Matemática do excesso de peso

Os médicos e nutricionistas, colocam que a questão do excesso de peso tem diversas causas, mas a grande verdade, é uma só, o balanço energético positivo, não existe uma pessoa gorda que não ingira mais energia do que gasta.

Eu estou gordo, e só consigo emagrecer por que passei a consumir menos calorias do que gasto no dia a dia. Meu balanço energético deixou de ser positivo e passou a ser negativo.

Esse tipo de mudança traz um impacto enorme na vida de alguém, pela primeira vez em 3 anos vou ter que comprar uma calça jeans menor do que as que eu já tenho, inclusive a maior que tem no guarda roupa já não serve mais, o cinto que estava usando no buraco mais da ponta já está no terceiro apertado, mas já está no terceiro, essas coisas produzem incentivo mas não o suficiente.

Está faltando motivação essa semana, e não estou sabendo direito o que fazer, se alguém tiver sugestões me avise.

Se eu equacionar uma solução publico por aqui, assim pode ser que alguém se beneficie, se alguém me der uma dica que funcione publico dando os créditos para ajudar quem aparecer procurando uma solução.

Dica:
- Todos os dias você consumirá uma gordura essencial, por meio de alimentos saudáveis, como nozes e castanhas. Ao contrário do que se pensa, esse nutriente ajuda na dieta, pois sacia e tem ação anti-inflamatória (que faz bem para a saúde e melhora o aspecto da celulite).

A recomendação da nutricionista que me acompanhava era 3 castanhas do Pará ou de Caju, se alguém equalizar uma solução para consumir 3 castanhas sem que as ultimas do pacote fiquem murchas, vamos divulgar para ajudar a galera.

Dica2: Independente do programa de reeducação alimentar que você escolheu, Contar calorias ou Dieta dos Pontos, anote todos os dias tudo o que você comeu e quais exercícios praticou, quando você adota esse procedimento, fica mais fácil de visualizar onde você não está agindo de maneira saudável, que no fim é o importante levar uma vida melhor.

Mensagem:
“Pare de inventar desculpas você só está enganando a si mesmo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário