terça-feira, 28 de maio de 2013

Cada gota de suor é um oceano...

Eu sempre acredite que qualquer pessoa poderia realizar qualquer coisa. Sempre acreditei nisso, mas sempre que tentava emagrecer de fato até ficar magro, não conseguia completar o que tinha me proposto, e as vezes nem me propunha nada começa a fazer dieta e exercícios sem realmente ter uma meta estabelecida.
Fatores internos e externos afetavam demais a minha dedicação e o meu foco, além de não saber como comemorar pequenas conquistas que eu falei num post anterior , acabava gerando uma nova zona de conforto, ou era pego no contrapé com base na opnião de outras pessoas, e perdia o foco. Parava de malhar, ou voltava a comer errado, esquecia que o cara que eu estava tentando mudar não me fazia bem.

Então eu acreditava nisso, de que qualquer pessoa poderia fazer qualquer coisa, bastava que a pessoa se preparasse bem, tivesse conhecimentos adequados ao que ela pretendia realizar e o estimulo correto.
No meu caso foram anos de preparação antes de conseguir começar um projeto de reeducação alimentar, participei do vigilantes do peso, freqüentei SPA’a, nutricionistas, endocrinologistas, tomei remédios(xenical), academias, mas sempre recuperava o peso e até engordava meses após desistir ou parar de emagrecer, faltava alguma coisa para emagrecer e permanecer magro, não que eu esteja magro, ainda estou gordo, mas acredito que dessa vez é diferente, acredito que finalmente consegui o estimulo necessário para mudar a minha forma de pensar, acho que mudei minha forma de viver, alguma coisa dentro da minha cabeça deu um estalo, mas não foi um traumatismo craniano, não se preocupem.

Um belo dia no inicio desse ano eu resolvi encarar a minha obesidade como a doença que ela realmente é, veja bem, eu estava de bem com minha autoimagem, me considerava um cara gordo e saudável(com base em exames) mas na verdade eu estava comendo errado por diversos fatores, e isso era uma atitude bem pouco saudável, descobri que ainda queria ser uma pessoa melhor, e descobri que comer melhor(ou corretamente) iria me deixar mais próximo de me tornar melhor.

Digamos que estou melhorando!

Treino da academia ontem, 3 periodos de 15 minutos andando a 3mph, 3 tiros de 1 minutos a 6mph, desaceleração a 3mph de 5 minutos, suei na esteira como se não houvesse amanhã!


Mensagem: Embora muitas pessoas desejem ativamente mudar as situações de sua vida, dificilmente querem se automodificar. Mudar então é apenas um desejo. A mudança começa na cabeça!

Pare de esperar as coisas acontecerem, saia e faça elas acontecerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário