terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sua dieta está funcionando?

Bem, dizem por aí: “pisei na jaca essa semana, sai da dieta...”, e se você for pensar que tem dieta pra tudo que é gosto, crença, raça, idade, cor de pele, tipo de sangue etc…
Se você já se viu perdido(a) no meio de tanta dieta,  ou se o método que você resolveu seguir parou de funcionar, ou pior já começou a ter retrocesso, se acalme!
Eu sei como é, já frequentei SPAs, já fiz dieta espartana, ATKINS, vigilantes do peso entre várias, sei o que você está passando!
É como se a gente estivesse no meio da Avenida paulista(utilize qualquer local grande e movimentado da sua cidade) e as pessoas das janelas dos prédios ficassem jogando revistas, dietas, propostas, produtos, pílulas e métodos na gente gritando EMAGRECE GORDO!
É uma coisa meio de doido mesmo!
Respire fundo agora e tome um gole do de chá, o meu é chá verde se estiver servido fique a vontade.

A Grande questão é saber se sua dieta está ou não funcionando e se quando você atingir seus objetivos você vai continuar ou não "magro"? se esse for o objetivo

O que devemos considerar quando falamos do sucesso da dieta. O que “funciona” e o que “não funciona”?Uma dieta funcionar pode significar que ela faz com que você perca peso temporariamente. Não é difícil  perder peso de maneira temporária os Spas estão ai com seu modelo hiper rentável de negócio para não me deixar mentir, afinal, o gordo vai lá, "emagrece" (entre aspas por que ele perde mais peso do que realmente emagrece) e quando volta pra casa engorda e depois vai de novo no mesmo spa ou em outro num eterno circulo vicioso, veja bem não estou dizendo que SPAS são locais do mal, e sim que o modelo de negócio se estabeleceu dessa forma por que as pessoas se utilizam dos spas da maneira errada.

Então fica claro que o problema está em perder o peso e MANTER o peso perdido.
hipoteticamente vamos dizer que uma dieta funciona se ela cumpre 3 requisitos:
  1. É possível de se seguir a longo prazo. 
  2. Faz com que você perca peso e mantenha o peso baixo sem esforço. 
  3. Não cause fome, nem desconforto e faça você sentir-se BEM.
Reflita: Quantas dietas você já tentou? Eu já tentei um monte, desde os 15 estou nessa vida de emagrecer e engordar de novo.
Sabe qual dieta que eu tentei até hoje que cumpria esses requisitos? NENHUMA

Até agora..., enquanto eu não resolvi mudar meu estilo de vida nada funcionou, e isso é o que leva você a conseguir fazer um projeto de longo prazo que te deixe bem, sem passar fome e que te proporcione não engordar no fim do seu trajeto. dentro do projeto já perdi 11kg, mas desde que resolvi emagrecer já emagreci 20kg, mas eu precisei mudar, mudar minha cabeça mudar minhas rotinas.

Mude se você quiser. Por que você sabe o que é alimentação saudável, e se você não souber uma consulta a um nutricionista pode resolver isso.

Dicas:

A qualidade do que você come que faz toda a diferença. Comer 200 calorias de frutas é melhor do que um pão com manteiga, assim como 150 calorias de legumes é melhor do que comer mais 100 gramas de arroz.

Durante sua vida até agora, você adestrou seu corpo e sua mente para reagir da maneira errada. Não se deixe vencer pelo desejo de doces, combata mentalmente esses desejos, se precisar de terapia procure, desfaça o que foi feito de errado!(não estou dizendo para abolir doces da sua vida, mas também não é pra detonar uma caixa de bombom todos os dias)

Se você está sem disposição até para coisas que te dão prazer, você está com problemas, por que uma alimentação saudável deveria te dar naturalmente disposição.

Nem todo mundo precisa comer de 3 em 3 horas, cada individuo é único assim como cada situação, porém esse truque de comer de 3 em 3 horas é muito efetivo para combater os efeitos da ansiedade na hora das refeições principais.

Se exercite na medida certa, você quer ter uma vida saudável?, não se mate na academia, mas não fique jogado no sofá, palavra de quem já se machucou malhando e de quem já ficou muito tempo deitado nos sofás pela vida