terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reflexão sobre conservas... e ...o verão está chegando!

Os dois GRANDES desafios de uma alimentação saudável são a falta de tempo e dinheiro.
Se todo mundo pudesse arcar com os ingredientes mais frescos, de alta qualidade, e tivesse tempo para cozinhar todos os dias, todos teriam uma alimentação saudável!

Com conservas daria para resolver parcialmente esse problema, óbvio que não é uma grande tradição no Brasil, mas a internet está ai ao alcance de qualquer um, para pesquisas, então quando achar aquela bela promoção de legumes ou frutas, faça seu estoque de conservas.
Além do prazer de ter feito, você vai saber o quão saudável é o que você está comendo por que foi você que fez.

Se você tiver preguiça de pesquisar, achei esse guia em inglês, para você aprender a fazer suas conservas em casa. GUIA

E o verão já está chegando, primavera já chega semana que vem, o calor já está voltando apesar que ontem deu uma esfriada aqui em são paulo, e com a proximidade do verão, as academias enchem, os programas matinais colocam o culto ao corpo na agenda de novo, pautas do tipo ainda dá para entrar em forma para o verão explodem em todos os canais.

Não deixa de ser verdade, nunca é tarde para começar, não que por conta de já estarmos no segundo semestre seja justificativa para alguém ir para academia se matar de malhar correndo risco de se machucar, mas qualquer hora é hora qualquer dia é dia.

Curiosidade:
existe fast food saudável?




Nenhum comentário:

Postar um comentário