terça-feira, 30 de abril de 2013

Mudanças...


Então você leu o Post anterior e quer saber o que eu fiz, ou o que fazer para perder 8Kg, que ferramentas são essas, é mágica? É tecnologia? O que será? Eu comecei a contar calorias, mas a história é mais longa...



Bem, Eu resolvi faz algum tempo que eu iria mudar de vida, Em Maio de 2012 eu parei de fumar, 2 meses antes do meu filho caçula nascer, foi a segunda coisa mais difícil que eu já fiz na vida, me ajudou no processo de tomar a decisão de emagrecer os 75Kg.


Para explicar melhor vou ter que falar um pouco mais sobre mim, tenho 33 anos, e desde os 18 anos que eu peso mais de 100Kg, fui gordinho na infância e adolescência, sofria bullying, criança é foda, e nos anos 80 e 90 sofrer bullying por ser gordo, ou usar óculos(eu também usava) era normal, existia uma visão que a criança tinha que se adequar ao mundo de uma forma ilógica, vi casos piores que o meu, vi pais de colegas praticando bullying com os filhos, era tudo muito maluco, ninguém te falava que não era legal descontar suas frustações comendo, mas faziam sempre questão de apontar o quanto você estava gordo, alguns emagreceram e passaram a usar lente de contato, infelizmente ou felizmente não foi meu caso, ainda uso óculos, ainda sou gordo! Ou melhor ainda estou gordo, por que resolvi transformar meu problema com peso em mais um obstaculo a ser superado, deixou de me definir.


Pois bem depois desse desabafo melancólico, tenho que dizer que eu resolvi ser saudável o ano passado, aos 32 me deparei com a seguinte situação, segundo filho estava para nascer, e eu Gordo e Fumante não via muito futuro para mim, como eu ia saber se com aquele estilo de vida sedentário e nada saudável eu ia compartilhar da companhia dos meus filhos e da minha esposa por muito tempo, então parei de fumar em Maio/2012, foi difícil, estava malhando na época, mas acabei engordando quando parei de malhar, parei de malhar em Agosto/2012, aproximadamente um mês depois do caçula nascer, e já estava engordando por parar de fumar acabei engordando um pouco mais. No Total engordei os 8Kg que eu resolvi perder antes de começar o projeto.

No final do ano de 2012 fui ao médico para falar sobre cirurgia bariátrica (Gastroplastia) por que não queria mais estar gordo, tinha feito um Check Up e com a saúde relativamente boa, liberação do cardiologista, para malhar e praticar esportes, mas não tinha animo, não tinha vontade não tinha motivação, queria uma solução rápida, mágica até... por que não, e a primeira coisa que o cirurgião me fez ver foi que não existe mágica, não existe uma solução que não envolva sacrifício, o pós operatório da cirurgia, envolve uma dieta liquida puxadíssima para não estourar os pontos do estomago, além de algumas outras coisas.

Nessa visita ao médico me dei conta de que com Jejum e esse tipo de coisa qualquer um emagreceria muito, a diferença seria a força de vontade e o risco de vida, então por que não emagrecer um pouco antes da cirurgia, diminuiria o risco de vida da cirurgia, e ainda poderia adiar a decisão de fazer a cirurgia ou não.

Então a primeira coisa que você deve fazer se quiser emagrecer, é procurar um médico, procure um clinico geral, faça um check up, se conheça, por que emagrecer e ficar magro depois é uma questão de mudar hábitos, sair da zona de conforto, lembre-se que a sua zona de conforto, te deixou gordo.



Você é a única pessoa que pode decidir o rumo que sua vida vai tomar se você resolver mudar, Dieta, Exercício, Cirurgia, a decisão é só sua.



Quer ficar emocionado lendo esse post, leia ouvindo Ozzy Osbourne - Changes


Dica: Emagrecer é uma questão matemática, coma menos do que você gasta e você vai emagrecer com certeza.

4 comentários:

  1. Estou muito orgulhosa de vc! Vc é o meu amor e o meu melhor amigo! Quero estar junto e nesta empreita com vc. Tâmojunto@evenceremos.com.br. Bj
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, você descobriu meu blog e meu projeto, e comentou com o meu perfil, te amo muito, beijos

      Excluir
  2. Legal Lori! Ótimo post, ótima reflexão e a certeza que vc já tem a motivação :). Boa sorte. Todos os seus amigos torcem por você!
    Saudades...

    beijinhos
    Paulinha - PhD

    ResponderExcluir